Conteúdos e publicações corporativas

A importância do Dia das Mães para as indústrias e o comércio

A importância do Dia das Mães para as indústrias e o comércio

O Dia das Mães é uma data muito aguardada por todos os setores ligados ao comércio, afinal, trata-se de uma das principais datas comemorativas do ano. 

Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o período representa cerca de 9% do faturamento anual das lojas físicas.

O mercado de presentes é um dos mais aquecidos neste período. Conforme estudos realizados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aproximadamente 75% dos entrevistados que comemoram o Dia das Mães possuem a intenção de presentear suas mães, com estimativas de movimentar mais de R$ 24 bilhões em todo o território brasileiro.

As flores ainda são um dos presentes mais tradicionais, mas há uma grande variedade de produtos que podem ser comercializados e presenteados, como roupas, calçados, acessórios, perfumes, jóias, eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros. 

Ainda, segundo a pesquisa realizada com os consumidores, os produtos que mais serão procurados para presentear as mães são: roupas (42,3%), perfumes (36,8%), calçados (23,7%) e cosméticos (22,1%).

Outro fator que impulsiona as vendas no Dia das Mães é a mudança no perfil de consumo. Hoje em dia, as mães não são apenas as responsáveis pelas tarefas domésticas e cuidado dos filhos, elas também são empreendedoras, executivas, estudantes, com um papel ativo na sociedade. 

Isso faz com que a variedade de presentes seja ampliada, atendendo às necessidades e gostos das mães em diferentes áreas.

Mesmo com o impacto nas vendas recentes em decorrência da pandemia mundial da Covid-19, quando muitas empresas e comércios tiveram que se reinventar para manter as vendas em alta, como, por exemplo, o e-commerce, que foi um importante aliado dos estabelecimentos durante os momentos de restrições e, o Dia das Mães, não foi exceção.

É importante ressaltar que a data não se limita apenas ao comércio de presentes. Setores como alimentação, turismo, beleza e bem-estar também têm uma grande oportunidade de aumentar suas vendas no Dia das Mães. 

Oferecer promoções especiais, descontos e experiências exclusivas são estratégias que podem atrair e fidelizar os clientes.

Além disso, as empresas podem criar ações de marketing específicas para a data, como campanhas publicitárias, eventos online, sorteios e brindes. O objetivo é chamar a atenção do público e se destacar no mercado cada vez mais global e com a concorrência acirrada.

Por fim, é importante destacar que o Dia das Mães é uma data muito especial e emocional para as pessoas. 

Por isso, é fundamental que as empresas ofereçam um atendimento personalizado, com foco na satisfação do cliente. 

Afinal, mais do que comprar um presente, as pessoas buscam uma experiência de compra agradável e satisfatória.

Foto: Group Publishing

Conteúdo publicado pela Publiclick – Informações entre em contato conosco. *Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Imagens de produtos e clientes são de inteiramente de responsabilidade da empresa.

logotipo

Cadastre-se em nossa lista de parceiros e receba nossas novidades!

Publibusiness

Para entrar em contato conosco, envie sua mensagem para o email abaixo. 

contato@publibusiness.com.br