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8 dicas de Marketing para sua empresa

O marketing digital engloba uma série de ações para divulgar uma empresa e fazer com que ela seja escolhida em meio à concorrência. Há diversas medidas que podem ser adotadas com esse foco, mas, antes de iniciar sua implementação, é preciso identificar quais são as melhores para o seu negócio.

O melhor de tudo isso é que é possível fazer grandes ações de marketing mesmo com poucos recursos disponíveis. Se tiver mais recursos, é possível fazer ações mais profundas e fortalecer ainda mais a imagem da sua empresa.

Quer entender as principais ações de marketing para empresa? A seguir, listamos dez exemplos.

1.     Invista em domínio e CMS

Ter um domínio próprio é fundamental para atrair e gerar novos negócios para a sua empresa. Ao criar o domínio, vale pesquisar palavras-chaves, bem como foco de atuação do seu negócio e objetivos. Um bom domínio é bastante importante para o bom posicionamento nas ferramentas de busca.

O CSM, por outro lado, é uma das ferramentas que permite administrar os conteúdos das páginas. As plataformas de CMS (Content Management System) servem para criar, publicar e gerenciar os conteúdos.

2.     Mantenha o site sempre atualizado

Quem tem um e-commerce, por exemplo, precisa considerá-lo como uma loja física, atualizando-o sempre. Sites de empresas também devem publicar conteúdos regularmente, sempre alinhados às necessidades e dores do consumidor.

Vale, ainda, deixar informações relevantes como contato, endereço e logo atualizados.

3.     Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo fortalece o relacionamento entre marca e consumidor e gera valor com conteúdos relevantes. Dessa forma, há maior atração de leads. Esse tipo de marketing pode ser feito com a criação de um blog, por exemplo. Ali, serão postados conteúdos que ajudem o cliente a resolver seus problemas.

4.     Promova seus conteúdos 

Não basta apenas produzir conteúdo relevante: é preciso promovê-lo bem. Ferramentas como newsletters, redes sociais e links patrocinados são boas alternativas, além de pensar no ranqueamento orgânico do site para atrair naturalmente os consumidores e conquistar autoridade no assunto.

5.     Utilize estratégias para melhorar o SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e ações para melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca. Com o uso adequado de palavras-chaves, conteúdo de qualidade e bom tamanho, é possível destacar gratuitamente a sua marca no Google, por exemplo. 

É claro que essas ações não geram resultado do dia para a noite. O crescimento orgânico leva tempo e, por isso, vale a pena ter paciência, especialmente se você não quiser gastar com Google Adwords, por exemplo.

6.     Aplique um bom design responsivo

De nada adianta ter um site bonito, com bom design e, no momento de acessá-lo pela internet, ele funcionar mal. O design responsivo garante que as páginas se adaptem a diferentes tamanhos de tela e tipos de dispositivos. 

Essa iniciativa é fundamental para atrair e fidelizar clientes, que precisam da mesma experiência do computador no celular ou tablet, por exemplo.

7.     Conheça bem seu cliente e usuário

Para oferecer uma boa experiência ao consumidor é fundamental conhecê-lo bem. Vale a pena trabalhar conceitos como o de persona, que permite oferecer com maior precisão aquilo que o usuário busca.

Vale entender tudo: necessidades, dores, desejos, preferências, etc. Dessa forma, você tem mais ferramentas para convencê-lo a comprar seus produtos e serviços. 

8.     Utilize os canais adequados

Além de entender o usuário, é preciso compreender os canais que ele utiliza. Assim, de acordo com seu público, você pode saber se é melhor investir em redes sociais ou e-mail marketing, por exemplo. Assim, as ações de marketing ficam melhores.

Marketing digital é essencial em qualquer negócio que deseja ser visto e reconhecido. Por isso, fale com especialistas no assunto e conheça as melhores estratégias de acordo com as características da sua empresa!

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